fbpx

Rio das Ostras

Rio das Ostras é um município brasileiro das Baixadas Litorâneas, no estado do Rio de Janeiro. Localiza-se no litoral norte do estado, a 22º31’37” de latitude sul e 41º56’42” de longitude oeste, a uma altitude de 4 metros. Sua população aferida no IBGE em 2017 foi de 141.117 habitantes.

Dotado de belas praias, tem recebido altos investimentos aplicáveis em infra-estrutura provenientes dos royalties concedidos pela Petrobras na área em questão. As praias mais conhecidas são: Praia da Tartaruga, Praia do Centro, Praia do Bosque e Costazul. Nesta última existe a possibilidade da prática do surfe. Um dos pontos mais visitados no município é a Praça da Baleia, ao final da praia de Costazul. Nesta praça, há uma estátua de baleia Jubarte esculpida em bronze.

a cidade que mais cresce no Rio de Janeiro

Assim como em Macaé, as instalações da Petrobrás na região foram extremamente importantes para o desenvolvimento e crescimento econômico de Rio das Ostras, que por ser um município bem novo, com emancipação político-administrativa em 1992, oferece boas perspectivas de mercado, empregos e oportunidades em geral para todos.

  • Costazul ✅

Para quem gosta de agito e quer aproveitar todos os benefícios que uma cidade litorânea pode oferecer, o bairro Costazul é o ideal, pois abriga os principais pontos turísticos de Rio das Ostras, como a Praia Costazul, o Píer, o Mirante e a Praça da Baleia, além dos restaurantes mais renomados da cidade. Para os moradores, a infraestrutura completa do bairro faz de Costazul um dos locais mais nobres e melhor para se morar em Rio das Ostras.

O melhor lugar para morar na Região dos Lagos 

Rio das Ostras tem sido apontado como um dos melhores lugares para se viver na Região dos Lagos. Por isso, o local também oferece uma excelente oportunidade de negócios para quem trabalha com imóveis. Alguns motivos que fazem de Rio das Ostras um dos melhores lugares para se viver são:

  • Cultura e História: Rio das Ostras possui atrações culturais, como casas de cultura e museus históricos, que valorizam ainda mais a cidade.
  • Serviços: A cidade possui ampla rede de serviços, tanto públicos quanto privados. Há supermercados, bancos, correios, shoppings, mercados, hotéis e pousadas de fácil acesso.
  • Transporte: A cidade conta com diversas linhas de ônibus que passam pelos pontos mais importantes. Na rodoviária, há linhas que levam passageiros para as cidades vizinhas, como Macaé, Araruama e Saquarema e há outros tipos de transportes para outras cidades do Rio de Janeiro.
  • Saúde: Os serviços de saúde de Rio das Ostras é bastante completo. Há diversos postos de saúde, grandes Centros de Reabilitação, bem como Hospitais públicos e particulares por toda a cidade.
  • Educação: Na área de educação, Rio das Ostras há escolas para todos os níveis educacionais: infantil, ensino fundamental e médio, bem como centros de capacitação profissional.
  • Praias e Mangues: Rio das Ostras possui um excelente atrativo natural que são as praias. São 15 delas, ornamentadas com belas paisagens naturais. Os manguezais também atraem moradores por possuirem uma área de preservação ambiental.