fbpx

Imóveis a Venda no Flamengo

apartamento no flamengo

Flamengo (bairro do Rio de Janeiro)

Flamengo é um bairro da zona sul do município do Rio de Janeiro, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Tem, como principal referência, a Praia do Flamengo. Seus limites são os bairros de BotafogoLaranjeirasCatete e Glória.[5] É, eminentemente, residencial de classe média e classe média alta. A Avenida Rui Barbosa, no bairro, já foi um dos endereços mais nobres da cidade do Rio de Janeiro, mas, com o desenvolvimento de bairros como CopacabanaIpanema e Leblon no século XX, o bairro perdeu um pouco de seu status.
CateteLargo do Machado e Flamengo são as estações de metrô que dão acesso ao bairro. Suas principais ruas são: Senador Vergueiro, Paissandu, Marquês de Abrantes, Praia do Flamengo e Avenida Infante Dom Henrique. A Praia do Flamengo, a Praça São Salvador, o Centro Cultural Oi Futuro, o Centro Cultural Arte Sesc, a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, o Castelinho do Flamengo (o qual abriga o Centro Cultural Oduvaldo Viana Filho) e o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes são alguns pontos de interesse que estão situados no bairro e em seu entorno.
Os consulados do Japão,[6] MéxicoPeruReino Unido,ChileBolívia e Islândia estão localizados no bairro.
aterro do flamengo
Aterro do Flamengo é um complexo de lazer da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi construído sobre aterros sucessivos na baía de Guanabara. O parque estende-se do Aeroporto Santos-Dumont, no bairro do Centro, ao início da Praia de Botafogo, na zona sul, possuindo duas áreas distintas: a primeira, no bairro da Glória, sedia o Museu de Arte Moderna (MAM), o Monumento Aos Mortos da II Guerra Mundial, a Marina da Glória, o Memorial Getúlio Vargas, o Cine Glória, o Monumento a Estácio de Sá, a casa de shows Vivo Rio, a Avenida Infante D. Henrique, um restaurante e a pequena Praia da Glória, essa região é chamada Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, o qual é o nome oficial do complexo. A segunda, separada da primeira por um pequeno quebra-mar localiza-se no bairro do Flamengo, e possui quadras destinadas à prática de esportes, o Museu Carmen Miranda, a Avenida das Nações Unidas e a Praia do Flamengo, sendo chamada propriamente de Parque do Flamengo. Em sua configuração atual, o parque foi inaugurado em 1965, com 1 200 000 metros quadrados.
metrô largo do machado
RIO DE JANEIRO, RJ, 13.03.2015: VIOLÊNCIA-RIO – Movimentação na estação Largo do Machado, nesta sexta-feira (13). Quatro homens realizaram um arrastão em um vagão do metrô do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (12), por volta das 21h30, informou a Polícia Civil. Sob ameaças, pelo menos 16 pessoas foram assaltadas dentro de uma composição da Linha 1, que seguia para Botafogo. O arrastão ocorreu entre as estações Largo do Machado e Flamengo. (Foto: Daniel Scelza/ABI/Folhapress)

SOBRE A ESTAÇÃO

Opção de transporte para os moradores e frequentadores da região do Largo do Machado, Laranjeiras e Cosme Velho, a Estação Largo do Machado. De segunda a sexta é uma das estações de transferência entre as Linhas 1 e 2.


FACILIDADES

  • Máquina de cartão MetrôRio – carga e recarga. Cédulas, débito e crédito.
  • Acesso para pessoas com deficiência
    Acesso Largo do Machado: Elevador (Acesso e Mezanino)
    Plataforma Vertical (Mezanino e Plataforma)
apartamento a venda flamengo
Detalhes

Apartamento 2 quartos, com vaga de garagem na escritura, bairro Flamengo Zona Sul do RJ na Senador Vergueiro, próximo ao metrô, transporte publico farto, a poucos minutos do aterro do Flamengo.
Cozinha
Sala
Banheiro
Área de serviço
Vista rua

Preço
R$ 750.000,00