fbpx

Miguel Pereira Rio de Janeiro

Município de Miguel Pereira fica bem pertinho da capital do Rio de Janeiro, localizada no centro sul do Rio, e apesar de ser uma cidade do interior carioca, o clima de Miguel Pereira é considerado um dos melhores do mundo, por ter temperaturas médias durante todo o ano e chuvas bem distribuídas ao longo dos meses.

Miguel Pereira Rio de Janeiro Para viajantes que gostam de natureza, um clima agradável de interior, cachoeiras e lagos, não iram se decepcionar se optarem por Miguel Pereira como destino de viagem. Uma cidadezinha simples, não tão grande, que carrega muita cultura, história, pontos turísticos e um clima perfeito para bons passeios e muito descanso.  Município brasileiro do estado do Rio de JaneiroRegião Sudeste do país. Localizado no centro-sul fluminense, é uma estância climática situada a 618 metros acima do nível do mar. Sua população, conforme estimativas do IBGE de 2018, era de 25 493 habitantes

História[editar | editar código-fonte]

Até os anos 1700, a região era habitada pelos índios coroados (puris). Nesse século, os índios passaram a ser aldeados em missões religiosas.[7]

A evolução histórica de Miguel Pereira acha-se ligada à de Vassouras e de Paty do Alferes, e à expansão da cultura cafeeira no vale fluminense do rio Paraíba do Sul.

A ocupação de origem europeia da área de Miguel Pereira teve origem nas primeiras explorações de descendentes de europeus que visavam a transpor a Serra do Mar. Tais explorações prosseguiram com a abertura feita por Garcia Rodrigues Paes do Caminho Novo do Tinguá, entre o Rio de Janeiro e as Minas Gerais.

Miguel Pereira