fbpx

Futuro do mercado Imobiliário após o Coronavírus

porConsultor Imobiliario

Futuro do mercado Imobiliário após o Coronavírus

Futuro do mercado Imobiliário após o Coronavírus

A história registra vários momentos de insegurança no mercado envolvendo vários seguimentos ocasionados por guerras e pandemias como a que o mundo enfrenta por conta CORONAVIRUS .

Para nossa alegria não obstante as perdas, todas as crises passaram e com o CORONAVÍRUS não será diferente, a experiência nos mostra que em meio a um episódio de insegurança e medo generalizado é preciso respirar bem fundo, buscar um controle emocional e manter a mente aberta pois nesse momento de crise acredite haverá ótimas oportunidade de aprendizado e crescimento em todos os sentidos.

No que diz respeito ao mercado imobiliário eu como corretor imobiliário e construtoras estamos como em todos os seguimentos tendo que se reinventar.

Futuro do mercado Imobiliário capóso Coronavírus

Empresas como a Brasil Brokers enjoy e a Construtora Cury tem oferecido para os corretores treinamento e ferramentas para trabalho Home Office e para os clientes que já aviam iniciado o processo de compra de um imóvel entre outras facilidades a possibilidade de quase todo o processo ser feito de forma digital ou seja sem precisar sair de casa. Com A Brasil Brokers enjoy é possível o envio e recebimento de documentação no formato digital, o recolhimento de documentação, a visita virtual dos imóveis onde é feita todo o mapeamento do imóvel com imagens de alta resolução por um profissional qualificado de modo que o cliente poderá visitar o imóvel virtualmente sem que necessariamente precise sair de casa oferecendo aos clientes segurança nesse período que o recomendado pelos especialistas é que a população saia o menos possível de casa.

Com a Construtora Cury não é diferente é disponibilizado um veiculo para levar os clientes aos stands e retornar com eles para suas residencias, além disso nos stands as visitas são agendadas para justamente evitar aglomerações, para o envio de documentação é possível ser enviado no formato digital ou através de um profissional que vai na residencia do cliente.

É importante ressaltar que todos esses procedimentos ainda que tenha sido adotado agora por medidas de segurança já era tendencia que no futuro essas ferramentas seriam adotadas como já acontece em vários países.

Com o tempo espera-se que todas as visitas aos imóveis sejam eles prontos ou lançamentos sejam feitos no formato virtual.

Então é fato que em varias fazes da nossa história tivemos que passar por dificuldades que acabaram promovendo o nosso crescimento, por isso tenhamos em mente que essa fase com o CORONAVÍRUS também vai passar e quando passar devemos estar preparados para novas oportunidades que ao de surgir além é claro de nos tornar seres humanos melhores em todos os sentidos.

Sobre o Autor

Consultor Imobiliario administrator

Formado em Sistemas da Informação pela Faculdade Estácio de Sá e Transações Imobiliárias. Corretor a desde de 2014 Creci 066798

Deixe uma resposta