fbpx

Copacabana

porConsultor Imobiliario

Copacabana

Consideradas duas das praias mais famosas do mundo, juntas possuem 4,15km de extensão que acompanham a Av. Atlântica até o Forte de Copacabana.

Carinhosamente apelidada pela população de Princesinha do Mar, uma canção popular dos brasileiros João de Barro – o Braguinha – e Alberto Ribeiro, a praia de Copacabana localiza-se no bairro de mesmo nome, na zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. Copacabana conta com bicicletários, ciclovia, quiosques, hotéis, bares e restaurantes, frequentados tanto de dia como à noite. Possui também dois Fortes Militares, um em cada extremidade da praia, com vistas panorâmicas, abertos à visitação.

Tamanho fascínio também se dá pelo belíssimo calçadão da Avenida Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas, que formam um lindo mosaico no formato de ondas, inspirado no calçadão de Lisboa e usado por Roberto Burle Marx na praia. Possuem grande infraestrutura de hotéis e quiosques, que atrem turistas do mundo inteiro.

Palco da maior festa de Réveillon do planeta, com seus fogos mundialmente conhecidos, Copacabana reúne mais de três milhões de pessoas a cada passagem de ano. Suas areias também abrigam grandiosos eventos como os Jogos Pan-americanos do Rio 2007, campeonatos mundiais de futebol de areia e campeonatos mundiais de vôlei.

apartamento copacabana rio de janeiro venda

Morar em Copacabana

Sobre Copacabana

Copacabana é um dos bairros mais famosos do Brasil, eternizado pela música popular brasileira. Uma das razões para isso é a charmosa praia de Copacabana, que atrai milhões de turistas do mundo e cariocas interessados em alugar um imóvel para morar na região, devido à sua incrível beleza natural e ótima estrutura. O bairro é excelente para a prática de diferentes esportes e tem uma academia gratuita em parte de seu calçadão.

Um dos pontos positivos para quem se decide pelo aluguel de um imóvel para viver em Copacabana é o fato de a região ter acesso fácil a várias outras áreas da cidade, como Arpoador, Ipanema, Leblon, Lagoa e Lapa, algumas das quais podem ser acessadas de bicicleta. No caso das regiões mais distantes, a ligação pelo metrô torna tudo muito mais fácil, sendo possível chegar até a estação da Cinelândia em cerca de 15 minutos, e até a Barra da Tijuca em pouco mais de 20 minutos. Desse modo, os moradores economizam tempo com deslocamentos e contam com uma mobilidade de primeiro mundo.

Em termos de entretenimento, Copacabana também não deixa a desejar, pois conta com uma ampla rede de teatros, cinemas, mostras culturais e vários outros programas. Durante as noites, o bairro também é um ponto de encontro entre os cariocas, já que possui algumas das melhores casas noturnas, especialmente nas áreas conhecidas como “baixo Copa” e “pedra do Leme”, que são onde se encontram bares famosos e tradicionais. Alugar uma residência em Copacabana significa estar em meio ao agito sete dias por semana.

O comércio e a estrutura de estabelecimentos de Copacabana também é favorável para quem planeja morar nessa região. Com hospitais públicos e particulares, farmácias, escolas, universidades, supermercados e lojas de todos os tipos, a moradia nessa vizinhança ajuda a resolver todas as suas pendências e compromissos a pé ou de bicicleta, o que contribui para o bom nível de qualidade de vida desse famoso bairro da zona sul do Rio de Janeiro.

A segurança para quem decide alugar uma casa ou apartamento para morar em Copacabana também é boa. Pelo fato de o bairro estar sempre movimentado, os moradores se sentem seguros para aproveitar o melhor que a região tem a oferecer, tanto ao longo do dia, como também durante a noite.

Sobre o Autor

Consultor Imobiliario administrator

Formado em Sistemas da Informação pela Faculdade Estácio de Sá e Transações Imobiliárias. Corretor a desde de 2014 Creci 066798

Deixe uma resposta