fbpx

Intermediação com Exclusividade

Vantagens da exclusividade de venda

Um dos grandes benefícios da exclusividade ao proprietário é garantir maior segurança, afinal, ainda que esteja se desfazendo do imóvel, temos a certeza de que você não se sentiria seguro em ter um grande volume de pessoas tendo livre acesso a ele. Além disso, em um imóvel com exclusividade, caso durante uma visita ocorra algum dano físico, por exemplo,  uma janela quebrada, a imobiliária ou corretor independente deverá arcar com os custos para reparo.

Vale ressaltar que a exclusividade imobiliária também é benéfica para o comprador já que ele terá a comodidade de saber que o imóvel que irá visitar não é o mesmo que visitou com outro corretor.

É muito comum algumas imobiliárias anunciarem a mesma casa ou apartamento de forma diferente fazendo com que muitas pessoas se interessem e vá visitar acidentalmente um imóvel que já conhece.

Apesar de parecer um contrassenso, como mencionamos, o contrato de exclusividade pode ser uma opção interessante para acelerar o processo de venda além de refletir diretamente na qualidade da negociação.

Por fim, a exclusividade imobiliária,  apesar de um ponto delicado no processo de compra e venda, pode ser visto como um grande aliado para garantir a segurança física e jurídica do imóvel e proprietário, além de garantir maior celeridade à venda.