fbpx

Campo Grande (bairro do Rio de Janeiro)

Campo Grande (bairro do Rio de Janeiro)
Campo Grande é um extenso e populoso bairro da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, que dista 55km do centro da cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente da Avenida Rio Branco.[4]
O bairro de Campo Grande é sede da região administrativa de Campo Grande, que compreende os bairros de Campo Grande, InhoaíbaSenador Vasconcelos e Santíssimo. Sua ocupação remonta a 17 de novembro de 1603, devendo-se sobretudo aos inúmeros trabalhos jesuíticos na região. Além de ser um bairro de enormes proporções, limitando-se com diversos outros bairros, Campo Grande possui, de acordo com o Censo 2010, cerca de trezentos e trinta mil habitantes, sendo assim considerado o mais populoso do município do Rio de Janeiro, como também é o bairro mais populoso do Brasil.
Saúde[editar | editar código-fonte]
Hospital Municipal Rocha Faria.
O bairro conta com modernos hospitais como o Oeste D’Or, Casa de Saúde Nossa Senhora do Carmo, Hospital Di Campi e a Unidade Médica Avançada do Hospital Pasteur. Tem ainda duas UPA’s (unidades de pronto atendimento) e o Hospital Municipal Rocha Faria (antigo Hospital Estadual Rocha Faria) entregue ao município, depois de problemas financeiros e administrativos do Governo do Estado do Rio de Janeiro), além de diversas pequenas clínicas particulares.
Economia[editar | editar código-fonte]
Campo Grande possui uma economia bastante diversa, com áreas rurais, uma zona industrial importante para a cidade e um comércio que tem experimentado crescimento significativo nos últimos anos.

Habitação[editar | editar código-fonte]
Edifício residencial na Estrada do Campinho.
O tecido urbano de Campo Grande é regular e descontínuo; a ocupação sendo resultante de loteamentos isolados de grandes áreas. Na verdade, Campo Grande, por dispor de vasta rede de serviços e um comércio que foi se expandindo e se diversificando, cresceu extraordinariamente.
Os mais altos níveis de presença de imóveis próprios encontram-se em Campo Grande. O predomínio é de casas com dois quartos, com área construída de 60 metros quadrados. A CEHAB construiu, nos anos de 1962 a 1979, os seguintes empreendimentos: Bairro de Santa Margarida na Estrada do Campinho entre Cosmos e Campo Grande, região que juntamente com o trecho da Avenida Brasil resultou em um grande contraste com a região central do bairro e com outros sub-bairros.
O bairro passa uma valorização e crescimento imobiliário, nos últimos anos foram lançados diversos empreendimentos residenciais e comerciai
Erro de RSS: WP HTTP Error: cURL error 28: Operation timed out after 10000 milliseconds with 0 bytes received

apartamento a venda apartamento a venda no centro do rio de janeiro apartamento a venda no flamengo apartamento na tijuca rj apartamento no rio de janeiro apartamento no rio de janeiro a venda Apartamento ON Botafogo no Rio de Janeiro apartamento para alugar em vila isabel apartamento para comprar na tijuca apartamento para vender em vila isabel apartamentos a venda na barra da tijuca Apartamentos no ON Botafogo apartamento venda botafogo rj 2 quarto casas a venda em belford roxo heliopolis hotel fazenda sul de minas imobiliaria em vila isabel imobiliaria rj imobiliarias no rio de janeiro imobiliaria tijuca imobiliaria vila isabel imobiliárias em vila isabel imoveis a venda em botafogo rj imoveis a venda em vila isabel imoveis a venda em vila isabel rj imoveis a venda no centro do rio de janeiro imoveis a venda rio de janeiro imoveis a venda rj imoveis a venda tijuca imoveis centro rj imoveis no rio de janeiro Lançamento em Botafogo olx venda de casas em belford roxo On Botafogo Voluntarios da Patria Cyrela rio de janeiro apartamento rio de janeiro imoveis serviços de construção civil Sul de Minas Gerais sul de minas terreno Terreno Sul De Minas Gerais venda de imoveis rj volp 40 botafogo preço zap imoveis aluguel vila isabel zap imoveis venda tijuca rj zap imoveis vila isabel área a venda em sul de minas gerais