fbpx

Armação dos Búzios

Armação dos Búzios é Conhecida como um sofisticado destino de férias com inúmeras praias. Estas incluem Ferradura, numa calma baía em forma de ferradura com desportos aquáticos, e Geribá, um local de surf popular. Entre as ruas da vila, a Rua das Pedras, calcetada, é um centro de restauração e de vida noturna.

Quando visitarA época alta turística ocorre de dezembro a abril e em julho. O clima subtropical é quente durante todo o ano. Os principais eventos incluem o Carnaval (fevereiro/março; as datas variam), o Festival Gastronómico (julho), com menus de degustação de chefs locais, e o Rio das Ostras Jazz and Blues Festival (novembro).

Com belas praias a região de búzios e com certeza é uma ótima opção de férias ou curtir alguns dias de descanso, por isso para quem não sabe o que fazer em búzios listamos algumas opções de lazer.

Praias

1 – Praia da Azeda / Azedinha

Melhores Praias de Búzios RJ

A praia da Azeda, de águas calmas e transparentes, é acessível por uma rua de paralelepípedos e uma escadaria de madeira a partir da praia dos Ossos. Uma alternativa bacana é pegar um acqua-táxi na praia dos Ossos e fazer um rápido e belo passeio na ida ou na volta.

No canto direito, um caminho curto e fácil perto das pedras leva à praia da Azedinha – de tão pequenina, pode ser explorada em cerca de 40 passos.

Incluídas entre as praias mais bonitas do Brasil – contornadas por paredões rochosos e vegetação abundante -, Azeda e Azedinha tornaram-se Áreas de Proteção Ambiental e todos os quiosques e bares foram retirados da areia. Há apenas barcos improvisados que servem bebidas e alugam cadeiras e guarda-sóis.

No verão e nos feriados a dica é chegar cedo – à tarde o movimento é grande e fica difícil conseguir lugar na pequena faixa de areia.

2 – Praia do Forno

Armação dos Búzios

Localizada em uma enseada a 1,5 km do Centro, a praia do Forno é acessível somente por barco ou trilha de 15 minutos (partindo do canto esquerdo da praia dos Anjos). Além da mata preservada, das águas claras e dos corais, abriga ainda um restaurante flutuante especializado em ostras e mariscos. Além dos passeios de barco, que sempre param por ali, uma alternativa mais em conta para quem quer curtir a praia o dia todo (e não quer encarar a trilha) é embarcar nas traineiras que fazem serviço de barco-táxi. Elas partem do píer da praia dos Anjos e fazem o trajeto Praia dos Anjos x Praia do Forno.  

3 – Praia de Geribá

Armação dos Búzios

Melhores Praias de Búzios RJ

A Praia de Geribá é maior praia de Búzios, e também uma das mais movimentadas. A longa faixa de areia abraça todo o tipo de público, mas os que se destacam são os surfistas, no mar cheio de ondas.

4 – Praia de João Fernandes / João Fernandinho

Melhores Praias de Búzios RJ

Logo que você chega na Praia de João Fernandes, encontra um mirante em que é possível visualizar toda a praia. As cores do mar são incríveis, não é a toa que essa praia fica tão lotada. Mas para quem quer conferir uma praia ainda mais bonita e reservada, a dica é ir até a Praia de João Fernandinho, somente acessível após uma escadaria de algumas dezenas de degraus. Vale a pena. Seja se você escolha a João Fernandes ou a Fernandinho, o cenário é perfeito. Uma dica também é pegar um passeio de buggy a partir de lá, que percorre algumas das praias e mirantes de Búzios, um programa bem legal.

5 – Praia Ferradurinha

Melhores Praias de Búzios RJ

Olha só a pedaginha. A Praia Ferradurinha não fica perto da Praia da Ferradura, e sim próximo da Praia de Geribá. Mas até guarda algumas semelhanças, além do nome. O mar tanto na Ferradura como na Ferradurinha é bem tranquilo, mas as águas aqui são bem mais limpas. A praia é ótima para prática de esportes aquáticos, como andar de caiaque ou SUP. Só se prepare pois a água do mar é bem gelada.

6 – Praia Brava

Melhores Praias de Búzios RJ

Chega de mar tranquilo, na Praia Brava o nome não foi dado à toa. O mar é bem violento, mas produz um dos cenários mais lindos e cinematográficos de Búzios. Do lado direito fica a faixa de areia e o mar verdinho, que pode ser avistado do alto do morro que dá acesso à Praia de Olho de Boi. Do lado esquerdo nem tem praia, mas é onde a paisagem de pedras, montanha e mar forma uma paisagem de tirar o fôlego. No centro, em um gramado debruçado sobre o mar, foram criadas várias barracas de praia sofisticadas onde é possível contemplar todo esse cenário com uma boa infraestrutura.

7 – Praia Olho de Boi

Melhores Praias de Búzios RJ

A Praia Olho de Boi preenche a cota das praias bem pequenas mas imperdíveis de Búzios. Esse pedacinho que você está vendo na foto é a praia inteira, reservada para os naturistas, mas mesmo para quem não é nudista, dá muito bem para se sentir no paraíso. Só prefira ir nos momentos de maré baixa, pois o mar lá não é muito calmo não, o que dificulta aquele mergulho caso você queira esconder um pouco a sua sedutora nudez. É bastante frequentada pelo público LGBT.

RUA DAS PEDRAS E ORLA BARDOT

https://www.martinsrjimoveis.com.br/armacao-dos-buzios/

“Imagine uma rua onde se pode encontrar os amigos, conversar calmamente, discutir profundamente, namorar gostosamente. Conhecer pessoas interessantes, ampliar seu círculo de amizades. Ou ainda onde se possa simplesmente apreciar o mundo desfilar. Onde as pessoas se sintam em liberdade e o tempo seja imperceptível.

Imagine uma rua em que se pode caminhar, ter o prazer de perambular e ver coisas bonitas, coloridas e mesmo inusitadas. Ouvir outros sotaques, estranhas línguas, músicas de vários estilos. Espairecer de uma semana atribulada, mudar de ares, procurar em paz a sua paz.

Imagine uma rua com uma ampla variedade de comércio, onde se possa apreciar galerias de arte, escolher coisas típicas e artesanato e desfrutar dos prazeres da mesa em restaurantes de verdade. Onde periodicamente acontecem festivais gastronômicos, de música e de cinema.

Imagine que essa rua tenha estilo, charme, inteligência, um certo ar internacional e brasileiro ao mesmo tempo. Que tenha um clima privilegiado. Que fique a beira-mar! Pois pare de imaginar. Isso existe, fica aqui em Búzios. É a Rua das Pedras. Dá pra acreditar?”